quarta-feira, 2 de setembro de 2009

receita

Cada 100 gramas de Cenoura (Daucus carota) contém: Gente, adoro comer cenoura, pois a partir do dia que comecei a comer, pego um bronze fááácil na praia, melhora a pele, a visão.. e mil coisas!

____________________________________________________________________
Receitinha mara! eu amo yakisoba... mas sabe como é né, massa não pode comer sempre! mas eu adoooooooro os legumes e verduras no meio do olho shoyu! fica um delicía.. então eu procurei uma receita de legumes refogados com molho shoyu e achei! Dai pranão comer arroz, macarrão e feijão a noite, eu como uma porçar de carne com esse legumes! é perfeito!

1 cenoura média cortada em rodelas
2 xícaras de repolho cortado em quadrados
2 xícaras de acelga cortada em quadrados
1/4 de pimentão vermelho, amarelo e verde cortados em quadrados
1/2 cebola picada
shoyo
sal
óleo para refogar as cebolas


Numa panela, refogar a cebola no óleo e deixar dourar, em seguida acrescentar os legumes um de cada vez começando com os pimentões, depois a cenoura e por último a acelga e o repolho. Refogar os legumes em mais ou menos 4 min. Ao final regar shoyo e desligar.

Dessa receita eu só como cenoura, então acrescento brócolis, aquele negócio que parece um brócolis mas é branco que me fugiu o nome e não lembro por nada nesse mundo, e aquele "palito" verde... ahuhauha esqueci completamente o nome!

beeeijos

3 comentários:

  1. Oi lindona. Eu n sou mto fã de cenoura, mas mesmo assim incluo ela na minha alimentação.
    Tomo mto suco de laranja com cenoura, yaksoba eu AMOOOO.

    Beijos ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Ei lindona, adorei a dica, amo yakisoba e não tem um dia sequer que eu não coma cenoura (em forma de salada principalmente). Seria couve flor que vc não lembrou o nome? agora o palito verde acho que é o salsão? Nesse finds vou fazer esta receitinha... Agora o ruím é que o molho shoyo tem muito sódio né... mas fazer o que nem tudo é perfeito... Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da receitinha, e amo cenoura!!
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! (: