quarta-feira, 14 de outubro de 2009



" 1- Treinar como se fosse sua última chance de melhorar, hoje é decisivo, se eu não treinar pesado, não ultrapassar a barreira da dor, não vou crescer minha musculatura, então para quê vim até aqui? É assim que tem que pensar quando entra na sala de musculação. Treino fraco, corpo fraco, treino mediano, corpo mediano, treino forte, corpo FORTE.

2- Variar os exercícios, por que nosso corpo deixa de responder a um estímulo feito por muito tempo.
3- Regras para a vida: se alimentar de 2 em 2 horas, comer proteina pelo menos 2gr por kilo, se você treina, você deveria saber disso como regra básica, se você perde uma refeição está forçando seu corpo a catabolizar massa para se nutrir. Se você é tão ocupada quanto eu, então já descobriu as barrinhas caseiras e shakes de proteinas, rápidos e fáceis.
4- Exercicios: Vai no básico, exercicios com pesos livres para mim sao os melhores, Em geral os exercícios multi-articulares são os que geram maior gasto enérgico e estimulam muito mais a hipertrofia muscular e a queima da gordura. na academia, todo o sacrifício tem uma recompensa, nunca vá pelo mais fácil, aceite o desafio..Quando você se propõe a fazer Uum programa de exercícios com pesos, precisa observaçar tudo que engloba esse programa, são diversas variáveis que compõe e interferem nas respostas esperadas do treinamento, tais como nº. de exercícios, de séries, freqüência, velocidade de execução, tempo de intervalo entre séries e exercícios e carga (intensidade). Além disso tudo ainda tem um ítem importante muitas vezes deixado de lado que a “ordem dos exercícios”, pois fazer os exercícios na seqüência certa pode ser determinante na performance do treino e consequentemente influenciar nos resultados de força e hipertrofia muscular.
Claro que se você der resistência ao seu músculo, puxar o ferro como se fosse o ultimo, se alimentar adequadamente, dormir e suplementar você verá resultados 99%, mas porque não 100%? Fazendo os exercícios na sequência certa.
5- Dormir, dormir e dormir + de 8hs pelo menos! É dormindo que a gente cresce, meu nutricionista tirou minha ceia de whey protein, porque eu levantava para ir ao banheiro fazer pipi de madrugada, não pode!
7 horas não são suficientes para que todos os mecanismos de reparação e construção de seu organismo façam seu trabalho. Quando você treina, não sobrecarrega só seus músculos, mas também seu sistema nervoso. Isso requer tempo de sono. ( texto do zé gatão, meu amigo treinador e competidor de Brasília)
6- Se você é fã de uma maconha, ou usa qualquer outra droga…Esquece, outro post para falar sobre isso…A maconha é conhecida pelo seu efeito de "aumento de apetite" após o uso. Isso até seria bom se fosse comer frango e batata. Mas sempre que alguém dá um tapinha, mata a fome com pizza, doces ou bolachas, o efeito dos treinos é bem mais lento em quem fuma maconha.
7- ACREDITE EM VOCÊ E SIGA, surpeenda a todos mostrando que pode atingir um físico que ninguém, nunca esperava! "

Dani Tâmega, minha maior inspiração!




Oláá a todas =)
Amanhã irei ir na nutricionista, e conto para vocês tudo !!

Gente, eu posso não estar no "peso" que eu quero, mas não falta muuuuuito pra estar com a barriga que eu quero, estou com esse peso, eu acho, por causa dos músculos.. Então nem estou contando muito com o peso, vou ver mais o percentual de gordura e tal, mas vou continuar me pesando!! (:

Beijão pra todo mundo que to animada!!

Obs¹: No shopping abriu um quiosque de fronzen, uma delícia, e escrito de todo o tamanho "Poucas calorias e 0 de gordura" ahhahah adoro!

7 comentários:

  1. Uhulll.. me deu uma vontade de ir prá academia! E vou mesmo, depois do expediente.

    Bjos querida!

    ResponderExcluir
  2. Ela é linda mesmo e tem um corpo incrivel.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. é isso aí!!!!! tb to animada pra ganhar músculos, mas ainda preciso perder bastante gordura pra chegar onde eu quero, eu sigo essas regras todas q vc citou, ainda bem! esse frozen é muito bom mesmo,
    bj

    ResponderExcluir
  4. Uaaaauuu musculos ...sou de bola pena que não estou podendo fazer musculação.
    Qual Shopping Vitória???
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ei amiga, não vejo a hora de ver sua foto... Acho que vc esta escondendo ouro heim.... Ja te imagino toda sarada... Beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. oi carol !!!vc malha,a balança é diferente mesmo...musculo pesa mais q gordura ne!!!eu amooo yoguberry,pena q aqui em santos nao tem...é saudavel e gostosao!!!e uma fotinho sua ein!?!quero ver tb!!!cade a barriga?!bjaooo boa quinta otima malhaçao...quero saber da nutri!!

    ResponderExcluir
  7. A Dani é tudo mesmo! Um super exemplo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! (: