quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia da nutricionista!

Olá meninas, hoje acordei às 6 da manhã, em pleno feriado, para ir à nutricionista!
  • Pois então, primeiro nós tivemos uma looooonga conversa, longa mesmo! E ela me explicou detalhadamente várias coisas, uma das coisas que eu não sabia exatamente era porque dormir bem emagrece? Resumidamente, ela disse que à noite, a partir das 23 horas, nós deveríamos estar em um sono profundo, no escuro, e será liberado a melanina ( a mesma substância do bronzeado mesmo, o bronze é sua segunda função!! ) que irá queimar sua gordura a noite,e para isso têm que ser um sono bom e profundo mesmo, e tem que ser no escuro, interessante não?!
  • A outra questão interessante é o do porque mastigar devagar? Nosa língua, é aspera, certo? quem já viu uma foto de uma língua no microscópio sabe que ela é cheia de "ondulaçõezinhas" e nós devemos mastigar devagar, pois nós só começamos a sentir saciedade quando entre as ondulaçõezinhas são preenchidas, pois daí será liberada substâncias da qual não lembro o nome, enviando para o cérebro a informação de saciedade!
  • Minha nutricionista também que jamais devemos fazer uma dieta onde não tem carboidrato, porque ela disse que emagrece? sim, mas volta tudo depois e um pouco mais, COM TODA CERTEZA, e pode não ser em 2 anos ou 3, pode ser depois! Como eu disse que queria hipertrofiar meus músculos também, ela me explicou com todos os detalhes possíveis de como é a hipertrofiação, e descobri que a proteína NÃO DÁ MÚSCULO! hahahh essa foi muito nova pra mim, quem dá o músculo é o carboidrato, é mais ou menos assim, a proteína cicatriza o músculo após a músculação, o carboidrato é quem "cria". Espero ter capitado o que ela disse haohauihai

  • Me pesei lá ( ela me disse que por estar no 6° dia de menstruação eu poderia estar com o peso maior, e era pra eu ficar despreocupada ) eu estou com 56,7kg! Ah, falando nisso, ela disse que começamos a reter líquido até 10 dias antes, e uns não lembroa té quantos depois


Medidas no começo de tudo AGORA em verde
Cintura ( tórax ) 68cm - 64cm
Barriga ( umbigo ) 80cm - 72cm
Busto 86cm- 85cm
Quadril
104cm - 103cm

Bíceps(medi o bíceps forçando)
29cm - 28cm

Coxa 58cm- 55,5cm
Panturrilha
36cm- 35,5cm



Ta aí a fotinha que vocês pedem! é de umas duas semanas atrás, não tirei foto de biquini denovo, pois tenho preguiça de carregar a câmera kkkk cortei o rosto pois tava com uma cara de sono! NÃO REPAREM NA MÃOZINHA KKKKKKKKKKKKKKKKK




Beijinhos à todas, e quando a nutri me mandar um e-mail com a dieta ( até amanhã de manhã, eu posto pra vocês )

9 comentários:

  1. Lindona, muito legal as dicas da nutri.
    aHH vc ja tem um corpão.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Karol! Finalmente encontro alguém que tb está nessa de queimar gordura, criar músculos e quer fazer a coisa certa em vez de ficar se preocupando com gramas a mais ou a menos. Ponto prá sua nutri e prá vc tb.
    A propósito, que corpo é esse??? Desfilar assim pela blogosfera light dá linchamento, viu? rsrsrs.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Putsss!! Corpão heim?!!!
    Parabens!! Lindona!!

    ResponderExcluir
  4. amiga que corpão hein
    parabéénns
    continue assim
    vc esta quase uma Dani tamega :D

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ei amiga, vc é mesmo um incentivo pra gente...`Vc com um corpão desse e ainda ter tanta determinação pra dizer não pra cachorro quente, palha italiana... etc... etc... to boba... Sou sua fã... Vc pra mim é um exemplo... Tenha um otimo finds...

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, menina vc é inteira linda, tem um rosto perfeito e um corpão lindo. Vc é um exemplo de determinação,queria ter 50 % da determinação que vc tem hahahaha. Continue assim, a Dani Tamega que se cuide, vc vai humilhar ela daqui a pouco rsrsrs!!! Ahhh cotinue colocando fotos, vc é linda e com as fotos acaba inspirando muitas meninas a emagrecer e ficar definida.Uma ótima semana e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  7. A estória do carbo nao é bem assim. Carbo serve pra dar disposição pra malhar, pra dar energia. E também é necessário para assimilar a proteína. Proteína sozinha não é ninguém. Mas carbo sozinho tb não. Só faz engordar.
    E qto ao % de gordura? Não viu na nutri?

    ResponderExcluir
  8. correção. A noite o corpo libera serotomina e produz a melatonina e isso que ajuda na digestão, por isso devemos dormir bem!

    ResponderExcluir
  9. eeeeeee lógico que a digestão começa pela boca, por isso devemos mastigar bem.
    Temos na boca 3 glandulas que ajudam já na disgestão..a parotida,subs.mandibular e subst. linguais

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! (: